Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

Parabéns, Porto!

Há sete meses, no final do clássico em Alvalade, Sérgio Conceição reuniu as 'tropas' no relvado e gritou para que todos o ouvissem: "vamo ser campeões, c...!" A profecia cumpriu-se ontem, depois de novo 0-0 em Alvalade, mas desta vez no dérbi entre Sporting e Benfica.

O FC Porto é um justíssimo campeão. Sérgio Conceição apresentou um projeto arrojado que potenciou as qualidades específicas dos seus jogadores, como por exemplo a de Marega, que se tornou um dos homens-chave do campeonato. Mas, definitivamente, é o treinador o grande obreiro deste título. Primeiro porque soube juntar as peças, construir um grupo forte e solidário e apresentar uma proposta ganhadora. Está de parabéns o FC Porto e Pinto da Costa pela escolha que fez.

O dérbi de Alvalade ficou em branco, fazendo saltar as rolhas das garrafas de champanhe portistas. Mas fez também saltar a fúria encarnada contra a arbitragem, enquanto os leões se acomodaram a um conformismo otimista face à vantagem virtual que possuem. Do dérbi, sobram as oportunidades perdidas pelo Benfica na 1ª parte que poderiam construído outra história do jogo e um 2º tempo mais conseguido pelo Sporting. A Carlos Xistra faltou coragem, sim, para expulsar Rúben Dias e Bruno Fernandes, por tão óbvio que era.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.