Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

Regresso ao passado

Longas horas teve (e continuará a ter) a festa azul que daqui por mais uns dias, após a última jornada do campeonato, terá um momento muito simbólico: o regresso à varanda dos Paços do Concelho. Enquanto Rui Rio foi presidente da Câmara, o FC Porto não teve essas honrarias, o que, convenhamos, foi medida persecutória e absurda. Com Rui Moreira, o FC Porto ali voltará para o merecido reconhecimento da Cidade Invicta. Naturalmente.

Quando as equipas entraram no relvado do Dragão, tornaram-se bem visíveis tarjas nas bancadas com frases que Sérgio Conceição proferiu ao longo da época. Exigência, amor, paixão, força e solidariedade são apenas alguns dos elementos de um código de honra que inspirou este Porto como no passado guiou outros Portos pelos caminhos das vitórias. É um regresso aos títulos, quatro anos depois de Vítor Pereira ter conquistado o bicampeonato, mas é igualmente um regresso ao passado. A um virtuoso passado no qual o FC Porto marcava a diferença graças a um espírito guerreiro insuperável.

Cristiano Ronaldo é um animal mas não é de ferro. E o risco que ontem correu ao continuar em campo, depois de torcer o pé, fez disparar o alarme e deixou-nos em pânico porque o Mundial está aí à porta. Saiu ao intervalo. Aguenta, Ronaldo!

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.