Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

A conquista de Vitória

Rui Vitória vai renovar o contrato com o Benfica, prolongando uma ligação que assim se estenderá por cinco ou seis épocas. Há dois pontos a reter nesta decisão: por um lado, demonstra que Vieira mantém a aposta na estabilidade, consciente de que este é o caminho mais seguro para o sucesso – que não vem de agora mas sim desde que assumiu a permanência de JJ contra tudo e contra todos; por outro, representa a convicção absoluta de que Rui Vitória é o homem certo para prolongar um ciclo que inicialmente foi de transição e que agora se pretende que seja de hegemonia. Se Jesus foi o treinador da rutura e Vitória o da transição, poder-se-ia pensar que Vieira ponderaria outro nome para corporizar a 3.ª fase deste percurso. Não é o caso. A extensão do vínculo prova que Vitória definitivamente conquistou o Benfica!

Mário Patrício não deu o último passo para se assumir como candidato à presidência do Sporting. Ao não conseguir convencer Pedro Madeira Rodrigues a desistir, Patrício sabia que mais um leão na corrida eleitoral apenas iria fazer dispersar votos entre aqueles que não querem Bruno de Carvalho na presidência. PMR será assim o grande e único candidato da oposição. Como desejava.

No meio da agitada atualidade desportiva, há espaço para uma história que, estou certo, merecerá a sua leitura atenta na edição de hoje do Record. Tudo começou num curto diálogo que despertou a atenção do nosso companheiro Luís Neves numa reportagem televisiva dedicada aos sem-abrigo e ao drama acrescido face às baixas temperaturas registadas no país. ‘Insensível’ ao frio, um deles só tinha uma preocupação: saber o resultado do Benfica-Leixões. A partir daí, nasceu uma das reportagens que marca a diferença neste jornal e na vida de quem a protagonizou.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0