Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

A crise no balneário

Os sonhos vendidos no início da época não têm correspondência à realidade que o Sporting vive ao dobrar a 1.ª volta da Liga. São 8 pontos de atraso em relação ao Benfica e 4 do FC Porto numa campanha que representa menos 10 pontos (!) do que aqueles que os leões somavam na época passada. Acresce a saída da Europa e da Taça CTT. Resta uma ténue esperança no título e a Taça de Portugal que tem amanhã dia de ‘mata-mata’.

Em Chaves, o Sporting perdeu uma oportunidade de oiro para recuperar fôlego e ganhou uma crise sem precedentes desde que Bruno de Carvalho é presidente. Por tudo isto, e por estarmos tão próximos de eleições, é natural que o líder leonino tenha decretado o estado de emergência e tomado decisões – sobre as quais provavelmente já há algum tempo refletia – que têm a ver com a estrutura e o funcionamento do futebol do clube.

O dossiê das contratações irá ter uma orientação diferente, promovendo-se a aposta em jogadores com margem de progressão em vez de vedetas conformadas. A leitura é clara: BdC quer recuperar o controlo e o poder deste pelouro depois de o ter confiado em absoluto a Jesus. O que ainda mais está para vir, não se sabe. Mas o resultado do jogo de amanhã pode contribuir para acelerar outras medidas.

O empate de Chaves provocou uma onda de contestação mas também uma crise de balneário que não é possível disfarçar. Mesmo que Adrien Silva e William Carvalho, adotando um ar pesaroso, tenham posto água na fervura, a verdade é que se torna evidente que há entre portas quem esteja interessado em passar uma imagem de conflitualidade interna. E isso é mau, muito mau, para qualquer grupo de trabalho.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais