Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

A difícil sucessão de Lopetegui

O FC Porto parece estar decidido a avançar para uma solução transitória depois de saída do basco Lopetegui. Aparentemente sem conseguir garantir a contratação do treinador que desejava para pegar no imediato na equipa e dar início a um novo projecto, Pinto da Costa vê-se na contingência de convencer um técnico para um desafio de curtíssimo prazo.

Será preciso que esse treinador tenha espírito de missão e admita um contrato de cinco meses. Estas são condições que alguém com nome e ambição, terá dificuldade em aceitar. É o tipo de proposta adequada para um ‘bombeiro’ da casa ou para alguém que siga o lema "antes rei por um dia do que príncipe toda a vida".

O nome de Sérgio Conceição passou a estar na linha da frente dos candidatos num quadro de uma solução transitória. Mas é legítimo colocar a questão: não terá ele o direito a reclamar um contrato mais longo na condição de conduzir o FC Porto a conquistas? Por outro lado, como é desconfortável a posição em que Sérgio Conceição se encontra quando o próximo adversário da equipa que treina, o V. Guimarães, é precisamente o FC Porto.

Nada garante, porém, que não estejamos todos a alinhar, inocentemente, em teorias conspirativas e, nessa medida, quem sabe se Pinto da Costa não irá apresentar em breve um técnico que será mesmo uma aposta firme e duradoira. Aguardemos, pois.

David Sequerra é mais um dos ‘monstros’ que nos deixa. Foi dos primeiros a interessar-se e a promover o futebol de formação. Tive o privilégio de partilhar as mesmas colunas na ‘Gazeta dos Desportos’ quando ele, já mestre do jornalismo, expunha o seu conhecimento na página intitulada "Acompanhando os jovens" que iniciara no ‘Mundo Desportivo’. Até sempre doutor.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.