Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

A festa e o tabu

Cristiano Ronaldo conquistou pela quinta vez a Liga dos Campeões, reforçando o seu estatuto de lenda. Não deixou a marca do golo, mas foi sempre uma ameaça num jogo feito de generosidade e compromisso. O Real Madrid chegou às 13 taças, sendo o primeiro a fazer o tri da era Champions. O domínio merengue na Europa é arrasador. CR7 não foi a figura da final, mas mal acabou o jogo ocupou as manchetes. Criou novo tabu sobre a continuidade no Real e será mais um foco de atratividade na presença de Portugal no Mundial.

Se a festa do Real nos toca pela presença de Ronaldo, torna-se impossível ficar indiferente ao pesadelo que viveu o guarda-redes Karius. Os erros que cometeu deram dois golos ao Real e custaram a taça ao Liverpool. Dir-se-á que o golo de bicicleta de Bale vale por dois, mas as lágrimas de desespero de Karius nada disfarçam. Impressionante a reação dos adeptos do Liverpool no aplauso de conforto e perdão. Como são grandes…

De Kiev a Lisboa, foi decididamente um dia de festa. A 3ª edição do Record Challenge Park levou milhares ao Estádio 1º de Maio em mais um evento de promoção da atividade desportiva e do saudável convívio. Como diretor deste jornal, estou grato a todos os parceiros e particularmente ao departamento de marketing e à Unisports que organizaram o evento.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais