Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

A hora do adeus

É difícil para um futebolista saber quando dizer adeus. As palavras não são minhas, mas sim de Diego Forlán, estrela do futebol uruguaio que jogou no Independiente, Manchester United, Inter, At. Madrid e Peñarol, entre outros. Em 2018, com 38 anos, Forlán ainda fez uma perninha pelo Kitchee de Hong Kong depois de ter representado o Mumbai da Índia... Terá sido esse o seu último clube. Não sabemos. Provavelmente, nem ele.

No exemplo de Forlán, entende-se a dificuldade que qualquer futebolista tem para assumir o momento: chegou a hora. Luisão expressou bem esse sentimento e sobretudo a complexidade dessa decisão nalgumas das palavras que ontem proferiu num estádio... vazio. Porquê agora? Porque queria fazê-lo no Benfica. Simplesmente.

Para Luisão, fica a mágoa de se ter despedido numa conferência de imprensa. Ainda que num relvado e numa cerimónia tocante, fê-lo de fato e gravata e sem adeptos. O capitão preferia que tivesse sido de outra maneira: equipado e em pleno jogo. A vida é assim. Já se sabia na época passada que os dias de Luisão estavam a chegar ao fim. Vitória não lhe escondeu isso. Podia ter sido de outra maneira? Podia. Mas despedir-se assim, ainda que possa ter sido difícil, revela que Luisão, ao contrário do que diz Forlán, soube quando dizer adeus.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.