Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

Águia líder; leão diz adeus

Dois golos de Jonas, um deles com toque artístico de Jiménez, deram ao Benfica a liderança à condição. O FC Porto ficou assim sob pressão e para recuperar a almofada de dois pontos de vantagem – além do 1º lugar, claro – está obrigado a ganhar no Restelo. Jonas bisou e chegou aos 33 golos na véspera de fazer 34 anos. O brasileiro representa 45, 2 por cento dos tentos do Benfica na Liga e tem sido o combustível de um tetracampeão que está superconfiante. O penta nunca esteve tão perto.

O Sporting disse adeus ao campeonato e vê o Braga à distância de um curto ponto. Os leões entraram bem no jogo, mas à medida que o tempo foi avançando, o Braga cresceu e as forças equilibraram-se. O golo do triunfo minhoto surgiu quando o leão já estava reduzido a dez. O Sporting deve agora apontar as baterias para a Liga Europa e muito especialmente para a Taça de Portugal, onde, mesmo em desvantagem com o FC Porto, está mais perto de chegar a uma final e a uma conquista.

Depois do póquer de Edinho, o hat trick de Pires. Curiosamente, tal como Jonas, também faz hoje anos e vão ser 37. Decididamente, 1 de abril foi um bom dia para nascerem goleadores. A sensacional reviravolta do Portimonense é uma das histórias mágicas desta Liga e fica associada ao homem golo de Amares.

4
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais