Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

Ainda há muito campeonato

Voltou a ser uma jornada aziaga para a arbitragem. Desta vez não houve falhas no vídeo-árbitro mas faltou competência e coragem para tomar decisões que poderiam ter mexido com os jogos. A pressão (e não só) a que os árbitros têm estado sujeitos é capaz de os fazer hesitar quando têm de agir perante determinadas situações. É aceitável que assim seja? Não, de todo, estão lá para decidir em função do que vêem e de acordo com as leis do jogo. Mas honestamente será que estão em condições de se abster do clima que está instalado no futebol português? Só eles o poderão dizer.

Nesta jornada, houve equipas que se sentiram prejudicadas. Em anteriores, foram outras. O problema é que a cada ronda que passa, aumenta o volume da indignação e agrava-se o tom dos protestos. Em muitos casos, é difícil não admitir que têm razão; noutros, é puro oportunismo. Seja o que for, o quadro é preocupante e inspira as mais rebuscadas teorias. O trágico é que com tanta desconfiança o adepto comum começa a acreditar nelas. Pior: algumas até podem ser verdadeiras.

O campeonato vai de férias. É bom e mau. Bom, porque baixa a adrenalina e apela à reflexão. Mau, porque as emoções estão ao rubro e a Liga não está fechada. Sim, ainda há muito campeonato para disputar. Para o bem e para o mal…

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.