Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Aquecimento para o dérbi

O Benfica vai ficar tranquilamente no sofá (por onde já passou nalguns momentos da 2.ª parte do jogo com o Marítimo) a assistir ao grande duelo de Braga depois de ter superado o seu obstáculo com limpeza. Uma entrada fortíssima, que se prolongou até ao intervalo, garantiu um resultado que deixou a equipa confortável no jogo, permitindo ao centenário Rui Vitória gerir interesses individuais e coletivos com vista ao dérbi que aí vem.

Jonas fez um bis e mostrou que está vivíssimo da silva. Saiu por precaução, certamente porque não quer perder aquele que muitos anunciam como o jogo do título. É impressionante a facilidade com que encontra os caminhos da baliza e está a recuperar a veia goleadora que o tornou um terror para os guarda-redes.
Duas excelentes notícias para o Benfica. Uma, o regresso de Grimaldo, que efetivamente dá outra dimensão ofensiva ao corredor esquerdo; outra, a ascensão de Rafa a um patamar exibicional que, agora sim, começa a fazer a diferença.

O Sporting confirmou em Setúbal o bom ciclo que atravessa. Neste momento, os números da equipa de Jorge Jesus são ótimos: quinta vitória consecutiva, oitava em nove jornadas, sete golos marcados nos derradeiros dois desafios e apenas um sofrido nos últimos quatro. Melhor, só mesmo Bas Dost. O holandês fez o 28.º golo (o número da camisola que veste) e subiu, de novo, à liderança da Bota de Ouro.

O FC Porto vai a Braga com a pressão de ter de ganhar para se manter colado ao Benfica. É uma das quatro saídas dos dragões nas seis finais que ainda têm pela frente, sendo a de maior risco. Mas hoje importa relevar a atitude de Pinto da Costa, que pelo seu próprio punho lamentou publicamente em carta para a Chapecoense os cânticos insultuosos dos Super Dragões. Exemplar.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0