Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

As teorias e o VAR

Os jogos dos grandes nesta jornada contrariaram a velha teoria de que os compromissos pós-Champions são muito penosos. As goleadas impostas pelo FC Porto e pelo Sporting e o triunfo fora do Benfica por dois golos de diferença (o que não acontecia desde janeiro) foram alcançadas com uma limpeza impressionante. Ninguém cedeu, antes pelo contrário, até ganhou mais ânimo e confiança. Uns mais do que outros.

O vídeo-árbitro esteve em destaque nas Aves e em Alvalade. No primeiro caso, por não ter funcionado. No segundo, por ter insistido... sem ‘êxito’. No lance de Alvalade, fica uma vez mais a prova de que apesar do VAR há muitas situações que a subjetividade da análise fará sempre a diferença. Nas Aves, lamenta-se a falha do sistema, mas louve-se o facto de ter sido assumida. Era bem pior ficar um manto de silêncio que logo se transformaria em suspeição.

A FIFA entrega hoje o prémio The Best. Só uma calamidade não destinará o troféu a Cristiano Ronaldo. Aliás, é de esperar que CR7 receba também a Bola de Ouro da ‘France Football’. CR7 será assim eleito pela quinta vez o melhor do Mundo, igualando Messi. A época em curso terá o aliciante de poder ser um tira-teimas, embora haja cada vez mais Neymar nesta corrida. Mas por enquanto, só dá Ronaldo. E ainda bem.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais