Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

Assim não resiste

O FC Porto empatou em casa com o Chaves (histórico!) no arranque da Allianz Cup. Natural a frustração dos dragões, que ficaram azuis... de raiva. Têm os portistas razão de queixa pela complacência do árbitro face ao antijogo do adversário e por dois penáltis que ficaram por marcar. Mas aí também o Chaves se pode queixar e... em igual número de situações.

Com vídeo-árbitro certamente as coisas seriam diferentes. Mas foi apenas com o olhar humano e sem recurso à tecnologia que as decisões foram tomadas. Vítor Ferreira é um jovem árbitro (30 anos) que está a cumprir a segunda época na 1.ª categoria e chegou a este jogo no Dragão com 9 desafios entre equipas da 1.ª Liga. Não estaria habilitado para um desafio desta exigência? Seguramente não era essa a convicção do Conselho de Arbitragem, que pretende dar rodagem aos árbitros que tem no seu ‘plantel’. Sérgio Conceição, por exemplo, apostou em Adrián López e não correu bem. Por isso o substituiu. Se Fontelas Gomes pudesse fazer o mesmo...

Vítor Bruno, adjunto de Conceição, fez uma análise perfeita na ‘flash interview’ que subscrevo: para engrandecer esta prova é preciso dotá-la dos meios e recursos que defendam o seu prestígio. O público, ontem, não faltou, mas devia ter aparecido mais competência. A todos os níveis. A continuar assim, não resiste.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0