Saída de campo

António Magalhães

António Magalhães

Diretor
António Magalhães

Barões assinalados

Dois barões do Benfica estão em guerra aberta. O vice-presidente, José Eduardo Moniz, e o ‘ex’, Rui Gomes da Silva, são potenciais candidatos à sucessão de Vieira, no dia em que o líder encarnado deixar a Luz. No meio do turbilhão em que o Benfica se encontra, a troca de acusações cria mais um espaço de discussão e abre outra fissura na unidade que Vieira construiu através de um projeto ganhador mas também graças a um processo de assimilação dos ‘inimigos’. Se alguém tiver a ambição de chegar à cadeira de sonho, este é um momento importante para vincar diferenças.

Palmas para os jovens dragões que garantiram o histórico apuramento para as meias-finais da Youth League. A formação nacional continua a potenciar talentos e a obter resultados. A campanha triunfal do FC Porto começou com… uma derrota (Monaco), mas a partir daí seguiram-se sete vitórias. A esperança é azul.

Camacho Vieira foi médico da Seleção e do Belenenses durante décadas. A história do futebol português construiu-se com muitos exemplos de dedicação como ele. Recorro às palavras de Carlos Godinho, outro caso de devoção, para o demonstrar: "Quando a FPF lhe começou a pagar pela primeira vez pelos seus serviços, no Euro’2000, ficou de tal forma estupefacto que me perguntou se não havia engano..."

14.03.2018