Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Batalha sem tréguas

O FC Porto arrancou os 3 pontos no Bessa e mantém-se assim a 1 de distância do Benfica. É uma luta terrível, disputada palmo a palmo, ombro a ombro e que vai além das quatro linhas. Amanhã mesmo, o Benfica dirige-se ao Conselho de Arbitragem a apresentar as suas queixas, depois de o FC Porto já lá ter ido fazer exatamente o mesmo. Joga-se em todos os tabuleiros.

Esta grande batalha teve no dérbi do Bessa um capítulo que representa na perfeição os desafios que os dois grandes contendores têm de enfrentar durante os trajetos que em breve se cruzarão. Quem não der tudo, não dá nada, como provou o exigentíssimo jogo que o FC Porto disputou na casa do rival portuense. Um dérbi à moda antiga decidido por esse incrível Soares que relegou André Silva para o banco e marcou na Liga, de dragão ao peito, pelo quarto jogo consecutivo.

À entrada para a reta final a campanha eleitoral do Sporting entra na zona… vermelha. O sentimento de vitória com que PMR saiu do debate televisivo lançou-o para ataques mais ferozes, escolhendo agora Ricciardi como alvo. Convenhamos que recorrer a conversas gravadas ‘à socapa’ não é a melhor maneira de chegar a presidente. Compreende-se a necessidade de o candidato jogar todos os trunfos nesta fase decisiva, mas saber resistir a impulsos e ponderar os atos é sempre a atitude mais inteligente.

Mais uma. José Mourinho conquistou a Taça da Liga inglesa e fez o tetra nesta competição, igualando os míticos Brian Clough e Ferguson. Aliás, foi sob o olhar sorridente de sir Alex que Mourinho, no fim da fila dos vencedores que subiram à tribuna, recebeu de Pogba o troféu, exibindo-o para a posteridade. Ibrahimovic, a aposta pessoal do português, uma vez mais não o desiludiu.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0