Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Benfica e um ano perfeito

O Benfica fechou o ano com mais uma vitória. Foi a 44.ª de 2016, que junta duas épocas nas quais a equipa de Rui Vitória apenas perdeu com o Marítimo, Nápoles (duas vezes), Bayern e FC Porto. São números que impressionam mas que não colocam Rui Vitória em estado de euforia. Aliás, o treinador dos encarnados é o primeiro travão a qualquer excesso, refreando com o seu discurso cauteloso e ponderado os entusiasmos que se vivem na bancada e que podem ‘contaminar’ a equipa.

Como em muitos jogos deste ano, o Benfica não fez uma exibição do ‘outro mundo’ mas foi suficientemente forte e superior para garantir a vitória na estreia na Taça CTT. Só o facto de não ter sido mais contundente na frente permitiu que a dúvida sobre o resultado fosse alimentada até ao fim, também com mérito de um Paços mais atrevido na reta final.

O FC Porto voltou a marcar passo e terá de disputar uma final em Moreira de Cónegos, sendo que há um terceiro, o Belenenses, também na luta. Com o estádio cheio, o dragão galvanizou-se mas só até chegar ao golo. Depois desapareceu e nem Nuno Espírito Santo sabe para onde foi...

Bruno de Carvalho anunciou a recandidatura. Poucos terão acreditado que tomasse outra decisão. Com obra feita – relevada no anúncio formal feito no Facebook – mas com muitos sonhos por cumprir, o líder sportinguista tem uma visão apocalíptica do clube se o seu projeto for interrompido: "começar de novo seria uma retrocesso fatal". Confirmada a recandidatura de BdC, fica agora por saber se haverá mais pretendentes à cadeira presidencial. Como diz o próprio presidente leonino, há "movimentações com vista a outros possíveis projetos". Esperemos então por novos anúncios.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.