Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

Caldeirão entornado

O Sporting caiu com estrondo no Caldeirão do Funchal e perdeu a curtíssima vantagem que tinha em relação ao Benfica, entregando assim ao seu rival a hipótese de lutar pelo acesso à Liga dos Campeões. Ontem, foi fácil apontar o dedo aos jogadores e cruelmente a Rui Patrício, mas o fracasso tem muitos culpados.

No topo da pirâmide, está o presidente porque é o líder máximo e porque voltou a escolher um timing inoportuno para criticar jogadores e muito especialmente o treinador. Bruno de Carvalho estará convencido que as vitórias após Madrid resultaram do arraso que deu no Facebook aos jogadores. Talvez quisesse repetir a estratégia. Péssima ideia.

A seguir, o treinador. Jesus foi confrontado com um quadro inimaginável o que o obrigou a uma ‘ginástica’ na gestão de relações (para cima e para baixo) que deve ter consumido atenções e energias. Em campo, perdeu a oportunidade de liquidar o rival no dérbi de Alvalade. Contentou-se com o empate e ficou a jogar no risco. Não foi boa opção, como se vê.

A equipa deveria ter jogado muito mais do que jogou ontem nos Barreiros. Era um desafio para dar 200 por cento. Ficaram muito aquém. Se as pernas pesam, a cabeça pelos vistos deve estar pior. E é neste cenário de crise que o Sporting chega ao Jamor.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0