Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

Capitães de abril

O futebol está a ser sujeito a ataques que desafiam a paciência dos adeptos e põem em causa a integridade dos jogadores. Sucedem-se as denúncias anónimas com supostas tentativas de aliciamento, criando-se uma atmosfera perigosa e um clima de podridão que se torna irrespirável.

Os jogadores sentem-se feridos na dignidade e honestidade e é natural que tomem medidas na defesa do seu bom-nome que serão sempre também em defesa da competição. Pelo mesmo passaram – e continuam a passar – os árbitros, resultando daqui uma nuvem imensa de desconfiança que não poupa ninguém e descredibiliza o futebol.

A presença dos capitães nas audiências pedidas pelo sindicato dá força ao ‘movimento’ e são inspiradoras não para fazer uma revolução (convocar uma greve não faz sentido) mas sim para sensibilizar e mobilizar todos aqueles que estão cansados de guerras e jogo sujo.

O gesto de fair play da equipa feminina de futsal do Benfica não pode deixar de merecer amplo reconhecimento e elogio. Numa altura em que duvidamos, em muitos momentos, do sentido do desporto, sobretudo o de alta competição, estes exemplos de ética e de fair play enobrecem atletas e clubes e fazem-nos acreditar em melhores dias.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais