Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

Champions e clássico

O FC Porto venceu o Galatasaray e chega à 2.ª jornada na liderança partilhada do grupo com o Schalke. O duplo confronto com o Lokomotiv Moscovo pode reforçar o estatuto do dragão e deixar a qualificação para os oitavos-de-final ao virar da esquina. O FC Porto saiu, pois, moralizado do duelo da Champions.

O Benfica também venceu mas, apesar de ter dado um passo importantíssimo na luta pelo apuramento, fica a sensação de que o estímulo não foi tão forte. As circunstâncias do jogo em Atenas puseram a nu fragilidades da águia que os adeptos encarnados receiam que possam voltar a ser comprometedoras e de forma irremediável.

Neste contexto, dir-se-á que o FC Porto chega ‘por cima’ ao clássico, o que em termos pontuais é um facto (tem mais 1 ponto do que o rival), mas a conjuntura pode não passar disso mesmo: uma mera situação circunstancial sem efeitos práticos no jogo. É no entanto evidente que os jogadores do FC Porto acreditam mais nas suas capacidades para enfrentar contrariedades do que os do Benfica, cuja confiança parece mais suscetível aos imponderáveis do jogo.

Hoje joga o Sporting. O duelo exige o leão solidário que se tem superado. Seria ótimo Portugal fazer o pleno de vitórias nesta ronda europeia.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.