Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

Criado o clima

FC Porto e Aves proporcionaram um excelente espectáculo de início de época. Jogo intenso, com longos períodos de equilíbrio, chegou, inclusivamente, a ter mais Aves do que dragão durante algumas fases da 1ª parte. Aplausos para José Mota e os seus homens de barba rija que se deram à luta e acreditaram até onde lhes foi possível acreditar.

O FC Porto ganhou bem mas teve de suar e sofrer. De tal forma que em determinados momentos deixou passar a sensação de que estava a descontrolar-se em termos emocionais o que naturalmente só poderia ter más consequências. A expulsão de Conceição foi o pico do iminente desequilíbrio que... não aconteceu. Pelo contrário. Minutos depois do abandono de Sérgio, Maxi consumava a reviravolta e conduzia o FC Porto à 21ª Supertaça da sua história. É obra.

Conceição e jogadores enervaram-se e o comportamento do treinador em relação à equipa de arbitragem foi reprovável. Por isso, acabou (bem) expulso. Terminado o jogo, o Benfica entrou em cena. Fê-lo, aliás, no seguimento das acusações que o ‘vice’ Varandas Fernandes levantou há dias, sem poupar Liga e FPF, mas com o FC Porto na mira. O clima, de facto, está criado. Se porventura os ingénuos imaginavam uma atmosfera mais saudável para a nova época, bem podem tirar o cavalinho da chuva.

7
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0