Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Cristiano Ronaldo e o seu destino

Poucos homens se podem orgulhar e sentir a suprema alegria de cumprirem os seus maiores sonhos. Cristiano Ronaldo está entre eles. Realizou-os com enorme esforço, descomunal devoção, um talento invulgar e… muita cabeça. A carreira do capitão da Seleção Nacional fala por si e, ontem, quando assinou o contrato que o vai ligar ao Real Madrid até 2021, voltou a expressar aquilo que alimenta a sua vida profissional: ambição máxima.

Quando terminar este novo contrato, Cristiano Ronaldo terá 36 anos, mas já disse que quer jogar no Real Madrid até aos 41! Figuras míticas dos merengues não chegaram tão longe. Dom Alfredo Di Stéfano jogou até aos 40, mas os últimos dois já os fez no Español. Puskas espalhou magia com a camisola ‘blanca’ até aos 39. Raúl encerrou a carreira aos 38 no Cosmos de Nova Iorque (cinco anos depois de ter deixado o Bernabéu), a mesma idade com que ‘Paco’ Gento (que sucedeu a Di Stéfano como presidente honorário do Madrid) se despediu dos relvados com o Real.

Esta capacidade de Cristiano desafiar os limites não é subestimável. O poder que ele tem de fazer com que as coisas aconteçam, leva-nos até ao ano 2026 e imaginar vê-lo em qualquer um dos grandes palcos do futebol a ‘armar’ o ‘tomahawk’ na sua pose inconfundível. E ser golo, claro.

Também por isso, acreditamos que CR7 irá realizar outros sonhos. Ele confessou que 2016 foi, nesse aspeto, perfeito. Sagrou-se campeão europeu de clubes pelo Real Madrid e de seleções por Portugal. Será, por isso, merecedor da Bola de Ouro do ‘France Football’ e do prémio ‘The Best FIFA Men’s Player", assim se relevem não apenas as suas qualidades mas também os títulos conquistados. E se ele, porventura, ainda tiver o sonho de ser campeão do Mundo de seleções?

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.