Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Demonstração de grandeza

Elevação e respeito. Se havia algum receio em relação ao processo eleitoral do Sporting, o dia 1 desta longa caminhada desfez quaisquer dúvidas. Bruno de Carvalho, poucos minutos depois de Madeira Rodrigues lançar oficialmente a sua candidatura, apresentou-se com pose institucional inatacável e deu as boas-vindas ao ‘opositor’. Teve uma atitude exemplar e de acordo com a grandeza de um clube que, lembrou o atual líder, nem sempre foi assim tão democrata.

O que ficou por saber de BdC é se ele vai ou não recandidatar-se. As hesitações que alimentam esse tabu – e que Record detalhou na edição de ontem – não tiveram qualquer resposta na conferência de imprensa. Ao refugiar-se na condição de presidente, que o levou a abrir as portas a qualquer sportinguista que queira candidatar-se à direção do clube, BdC chutou para melhor oportunidade a discussão dessas questões.

Ficaram porém algumas respostas a Madeira Rodrigues: a obra feita, a riqueza dos plantéis, o saneamento das finanças, o pavilhão a inaugurar, as emoções que o líder e adepto não consegue esconder.

Pedro Madeira Rodrigues teve uma entrada forte em cena. Dirigiu um primeiro ‘ataque’ a BdC (as voltas olímpicas e a fuga de campo), questionou a liderança e o comportamento conflituoso. Quis marcar diferenças naquilo que entende que afasta BdC de muitos sportinguistas mas aproximou-se em aspetos como o amor ao clube desde criança e o afeto às claques. Se de PMR já se sabia que se trata de um homem de valores sólidos e espírito solidário e empreendedor, interessa conhecer agora quais as suas propostas para o Sporting, sustentando assim o que anuncia como uma liderança e gestão diferentes. Aguardemos então.

3
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.