Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

Dérbi anticampeão

O mínimo que se exige a Sporting e Benfica é que evitem que o FC Porto possa ser campeão no sofá. Não é que os dragões não tenham feito o suficiente para merecer a conquista do título já esta noite, mas é acima de tudo uma questão de orgulho e honra para os rivais de Lisboa que naturalmente deverão fazer aquilo que está ao seu alcance para adiar o que parece ser uma inevitabilidade. Muito se tem falado dos milhões que podem representar este dérbi, mas esse é apenas um (grande) ‘plus’ para um duelo cuja história grandiosa se construiu com amor à camisola e rivalidade apaixonante.

O Sp. Braga viu desfeita a sua ilusão e a pressão sobre os rivais de Lisboa mas esta época, superiormente orientado por Abel Ferreira, aumentou o grau de ameaça sobre os grandes. A consolidação de uma posição bem sólida dá razões de sobra a António Salvador para acreditar que é possível cumprir aquilo que, por este andar, pode não ser um simples sonho. O presidente do Sp. Braga definiu um objetivo: conquistar o título de campeão antes de o clube chegar ao centenário. O prazo, pois, é 2021. Já não estamos longe, como aliás também não está o Sp. Braga desse desiderato. Não é apenas uma equipa criada à volta de um sonho, é um clube que tem crescido e ganho alicerces sólidos que tornam ainda mais credível a meta definida por Salvador.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0