Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Dias de bonança... até ver

Ao contrário do que aconteceu noutros clássicos, estes dias que antecedem tão importante duelo têm sido de bonança. Bom, ainda não se sabe o que está para vir mas aparentemente este embate tem sido preparado com grande ponderação e uma reserva pública invulgar. Não creio que essa postura seja sinal de resignação. Nem da parte do FC Porto, incomodamente instalado no 3.º lugar, e muito menos do Sporting, inconformadamente na segunda posição e ainda vivinho da Silva na luta pelo título.

A tempestade, porém, pode estar à porta. A confirmar-se a notícia de que a Liga aceita marcar uma possível final entre Marítimo e Benfica para os Barreiros, 15 dias depois do duelo (decisivo em qualquer dos cenários) do campeonato, então estamos perante uma opção que, independentemente de toda a sua bondade, abre a porta à especulação e, pior do que isso, à desconfiança. A final da Taça CTT nos Barreiros seria, sempre, um merecido prémio para a ilha da Madeira e uma natural escolha no início ou no meio da época. Marcá-la nesta altura ‘deste’ campeonato é brincar com o fogo.

Nunca foi tão fácil adivinhar o árbitro do jogo mais ‘importante’ da jornada. Artur Soares Dias voltou a ser ‘convocado’ para esse encontro. Já se tornou um hábito. A nomeação do árbitro portuense significa duas coisas: uma, que Soares Dias tem realizado boas atuações (a última das quais até mereceu nota máxima do cronista do Record); duas, a ausência de alternativas no quadro atual onde poucos são os que saíram ilesos do ‘tiroteio’ que sobre eles se abateu durante esta época. Agora imaginem se Soares Dias tivesse ficado marcado de forma severa por qualquer outro dos clássicos que dirigiu. Seria um dos últimos bicos-de-obra para Vítor Pereira.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.