Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

Dias negros

Foi a 6 de junho que Francisco J. Marques divulgou os primeiros emails, denunciando um esquema de favorecimento e uma conduta irregular de interferência sobre as competições por parte de dirigentes do Benfica e outros agentes desportivos. Um polvo que exerceu coação sobre os árbitros, disse FJ Marques.

As semanas que se seguiram foram pontualmente marcadas pela divulgação de novos emails. O apelo a que se investigasse – e depressa – foi feito publicamente por várias instâncias mas só ao fim de quatro meses se tem conhecimento de uma primeira ação, a que ontem conduziu a PJ a buscas na Luz e nas residências de Vieira, Paulo Gonçalves e restantes envolvidos na polémica dos emails.

Se a palavra de ordem ao longo de quatro meses foi ‘investigue-se’, agora o que se pede é que rapidamente se prove ou não o que o Ministério Público admitiu: a prática de crimes de corrupção ativa e passiva. A mancha que paira sobre o futebol português e designadamente sobre o Benfica é grave e insustentável. É preciso que a polícia apure factos e que a justiça aplique a lei. Tão simples como isto, mas tão urgente como se impõe.

Cinco jogos, cinco derrotas.Depois da Champions, os portugueses também perderam na Liga Europa. Dias negros, definitivamente.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0