Record

Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

Do oito aos 'oitavos'

Na casa de apostas no início da época, o FC Porto não partia com boas ‘odds’. O sufoco financeiro, o plantel curto e a imaturidade do treinador levantavam dúvidas quanto às possibilidades de sucesso. Pois bem, o dragão garantiu com uma arrasadora exibição a 14.ª presença nos ‘oitavos’ da Champions. É o único representante luso na prova, mantém-se na liderança da Liga e segue entusiasmando os adeptos. Junte-se os 23,7 milhões de euros encaixados (para já) nesta campanha europeia e temos um Porto simplesmente brilhante.

Igualmente notável: Paulo Fonseca. O Shakhtar do ‘nosso’ Zorro qualificou-se com uma limpeza e autoridade extraordinárias, juntando-se assim a Conceição e Mourinho nos ‘oitavos’. Portugal está assim representado por três treinadores. Não há melhor, só igual: Espanha (Guardiola, Valverde e Emery) e Itália (Conte, Allegri e Di Francesco).

Depois de ter recebido o prémio The Best da FIFA, Cristiano Ronaldo vai ser hoje inevitavelmente consagrado com a quinta Bola de Ouro da carreira, atribuída pela ‘France Football’. Isto significa que nos últimos cinco anos, o internacional português será distinguido pela quarta vez. É um ciclo extraordinário abrilhantado com o mais recente recorde: é o primeiro a marcar em todos os jogos da Champions. Que mais irá ele fazer?
Deixe o seu comentário