Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Dotes de goleador

Bas Dost e Slimani foram figuras maiores da noite de Champions que envolveu Sporting e FC Porto. O ponta-de-lança holandês confirma os seus dotes de goleador pelo terceiro jogo consecutivo. Dost está cada vez mais identificado com o processo ofensivo da equipa e tem mostrado ser um exímio finalizador. O golo que marcou é definidor das suas características: um toque bastou para meter a bola no fundo da baliza. Já todos percebemos que vai fazer muitos golos mas também já vimos que ele dará muitos outros.

Com o golo de Dost o Sporting selou o exigido triunfo sobre o Legia, que poderia ter sido muito mais dilatado se Gelson, Adrien Silva e Bruno César (sobretudo estes) tivessem concretizado as oportunidades que tiveram. O leão acabou por fechar a loja cedo, e se é verdade que a maior ameaça polaca parece ter ficado confinada àquilo que os seus adeptos poderiam fazer, importa salientar que, uma vez mais, o Sporting deixou-se embalar pelo jogo e voltou a facilitar na defesa.
Ainda assim, a pior notícia da noite veio de Dortmund com o golo que deu 1 ponto aos alemães, quando o que dava jeito era o Real ganhar. Em todo o caso, o essencial não muda: o próximo jogo com o Borussia é determinante.

Slimani marcar ao FC Porto não é nenhuma novidade. O golo que o argelino ontem marcou deixou mal na fotografia os centrais portistas e coloca os dragões em maus lençóis no grupo. A alternativa é vencer os jogos frente ao Brugge e passar a torcer para que Leicester ganhe os duelos com o Copenhaga.

"Fomos Porto" apenas nos últimos 15 minutos de jogo, depois de Espírito Santo ter feito as substituições que alteraram o sistema para o 4x3x3 que decididamente é o mais aconselhável a este FC Porto.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais