Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

Emoções inebriantes

Sérgio Conceição citou um antigo treinador que dizia que nem sempre pode haver champanhe, mas que o vinho tinto da tasca também é saboroso. Mesmo que seja servido de penálti… Naturalmente, quando se olha para a equipa do FC Porto exige-se uma qualidade acima do nível da taberna, até nos piores dias. Sejamos honestos: a prestação do dragão também não foi assim tão má, embora, de facto, tenha ficado aquém das capacidades da equipa. E é óbvio que há um elemento que não tem lá estado e que faz muita falta, porque potencia essas capacidades: Marega.

Para este dragão cinzento muito contribuiu o azul-vivo do Belenenses de Silas. O futebol positivo está enraizado na ideia de jogo do treinador que a equipa procura seguir dentro das suas possibilidades. Ontem houve um pequeno jogador que foi gigante: Fredy. Se o Belenenses não chegou lá, o Santa Clara conseguiu subir montanha maior ainda do que o Pico. Os açorianos recuperaram um 0-3 para um 3-3 diante de um Sp. Braga que continua a viver um carrossel de emoções.

Não foi um ambiente de tasca, mas houve momentos no primeiro encontro dos sete candidatos ao Sporting em que a conversa azedou e, por isso, temeu-se que aquela imagem vingasse. Os debates a dois serão, espera-se, mais esclarecedores.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0