Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

Eu quero aplaudir

Há várias horas que as imagens do golo de bicicleta de Cristiano Ronaldo correm o Mundo. Depois daquele momento, já nada mais interessou no Juventus-Real Madrid. Não havia mais nada para ver... Aquele golo preencheu tudo. Cristiano Ronaldo não precisava desse golo para ficar na história do futebol, mas este quadro entra para a galeria do museu dos golos eternos. Quando vi aquela perfeição, lembrei-me do filme 'Fuga para a vitória' onde Pelé, então na pele do personagem Luis Fernandez, decide o jogo entre uma seleção nazi e um misto de prisioneiros de guerra. Desafio-os a procurar esse vídeo para constatarem como o momento de Cristiano Ronaldo é tão perfeito como uma obra-prima do cinema. O Mundo aplaude.

A 'Violência no Desporto' esteve em debate na Assembleia da República numa conferência promovida pela comissão presidida por Edite Estrela que confessou ter decidido avançar com a iniciativa quando o presidente da FPF ali foi denunciar o clima de ódio que se instalou no futebol português. Entre muitos assuntos recorrentes, um passo em frente foi dado pelo secretário de Estado, João Paulo Rebelo, que propõe alterações concretas para tornar mais célere a aplicação da lei, impor coimas mais pesadas e criar condições para criar uma lei que seja mais eficaz na legalização das claques. Já valeu a pena.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.