Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

Gomes da Silva sai da casca

Rui Gomes da Silva (RGS) tem sido uma das (poucas) vozes críticas nos últimos tempos no Benfica, merecendo por isso resposta à letra sempre que ataca antigos companheiros de direção pelos quais não nutre especial simpatia. José Eduardo Moniz, por exemplo, é um dos alvos que não escapa às observações mordazes do antigo vice-presidente.

Acusado tantas vezes de ter uma agenda própria - mesmo quando estava na direção -, depois de abandonar o clube, RGS nunca disfarçou o caminho ambicioso que pretendia trilhar. Mas nele jamais estaria a hipótese de um confronto com Vieira.

Ora, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades e o momento mais delicado que o Benfica atravessa leva o antigo vice-presidente a ponderar seriamente avançar como candidato num eventual cenário de eleições antecipadas. Contra tudo e contra todos. E até contra Vieira. As pistas que lançou no seu escrito, confirmou-as à noite na televisão. Está farto e pronto a desafiar Vieira.

O que está por saber é se uma vitória do Benfica no dérbi de Alvalade arrefece o entusiasmo de RGS. Da mesma forma que uma derrota poderá acender essa chama noutros que, neste momento, estão mais próximos de Vieira. O 'espetáculo' vai começar.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.