Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Heróis de quadradinhos

O Moreirense é o brilhante vencedor da Taça CTT. Num mês de sonho, eliminou o FC Porto e o Benfica e venceu o Sp. Braga na final. Ninguém se atreva a pôr em causa a justiça de um título de uma equipa que fez este trajeto. Foram verdadeiros super-heróis de quadradinhos.

A histórica conquista tem a impressão digital de Augusto Inácio, treinador campeão nacional que representa a ‘velha guarda’ cujo empirismo tem sido, nos últimos anos, ultrapassado pelo conhecimento científico da nova vaga. Inácio demonstra que ainda há lugar para outra geração. Injusto seria esquecer o mérito do presidente Vítor Magalhães, alma do Moreirense.

O Benfica joga sob pressão no Bonfim. Os tricampeões têm contas a ajustar com os sadinos (na 1.ª volta ‘roubaram’ 2 pontos) e precisam de ganhar para manterem o FC Porto a distância segura. Pela história, o triunfo estava no papo. A última vitória do… Vitória na Liga foi em 1999, ainda o técnico do Benfica jogava. Nesse dia em que Toñito fez o resultado (1-0), Rui Vitória alinhava no meio-campo do Vilafranquense, ao lado de Sérgio Paulo, Cid e Dudu sob as ordens de António Medeiros, e perdia na Covilhã frente ao Sporting local. Hoje não é dia para recordações nem para correr riscos. Fejsa e Mitroglou estão de volta e isso dá algum conforto à águia.

João Benedito é visto como um potencial candidato à presidência do Sporting. Adivinhava-se que não fosse para já e é isso mesmo que ele diz na entrevista que o Record publica. O antigo atleta e capitão de futsal emerge como uma figura emblemática que revela inteligência e sentido estratégico. A proposta que faz – adiamento das eleições para o último dia possível, 30 de abril – pode suscitar debate mas é capaz de se ficar por aí.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais