Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Isto é espetáculo!

A avaliar pelos dois encontros que as equipas já fizeram entre elas esta temporada, o futebol português - e por tabela todos os adeptos - ficaria a ganhar se houvesse mais jogos entre o Sporting e o Sp. Braga. É mesmo disto que precisamos: partidas intensas, emocionantes e com um futebol de altíssima qualidade que faz destacar não apenas a dimensão tática e colectiva mas também a capacidade individual dos jogadores. Com jogos assim, independentemente de preferências clubísticas, é que os estádios podem encher.

No final do grande espetáculo de Alvalade, o Sporting saiu vencedor. E bem. Foi uma reviravolta fantástica que fez apelo a todas as forças, entre elas a dos seus adeptos, como aliás Jesus e jogadores fizeram questão de realçar. Esta fé leonina move montanhas e, ontem, conseguiu derrubar um Sp. Braga que jogou sempre com a baliza de Patrício nos olhos. Não é porém apenas uma questão de alma. É mais do que isso como se viu nos três últimos encontros que o Sporting realizou.

No FC Porto, já se nota que Lopetegui já não mora cá. Não foi preciso mudar nada, mas bastou trocar um homem nervoso, tenso, excitado, agressivo que se instalou no banco do dragão no último ano e meio, para a equipa se sentir mais liberta, mais solta, mais solidária. Os golos surgiram naturalmente.

Na Choupana, o costume. Jogo interrompido devido ao nevoeiro. Os custos que a repetição deste 'imponderável' tem na preparação e performance das equipas na competição são tremendas. Mas, pronto, nada a fazer.

A atitude de Paulo Gonçalves no Dakar já foi no sábado mas deve ser um exemplo para todos os dias. Merece os maiores louvores e não é demais enaltecer a grandeza do gesto . Este título já ninguém lhe tira.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.