Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Isto não está nada fácil

O FC Porto empatou com a Roma e complicou o acesso à Liga dos Campeões. Sabia-se de antemão que o duelo exigiria uma exibição perfeita, mas a entrada hesitante e errática no jogo complicou tudo. Felizmente, o dragão transformou-se, ganhou alma e partiu para uma 2.ª parte de alto nível mas que não chegou para a reviravolta, apesar de ter mais um homem em campo e o Dragão ter ajudado a equipa a assumir-se com um apoio excecional. As coisas não ficaram fáceis para o FC Porto, mas nada está perdido. Está apenas empatado.

O que parecia ser mais fácil do que é são as vendas do Benfica. O objetivo de Vieira em arrecadar umas dezenas largas de milhões de euros está a ficar muito aquém do projetado. Nem sempre o mercado corresponde às expectativas. Num momento, um jogador pode valer um balúrdio por via de uma conjuntura muito particular. Meses depois, o cenário transforma-se e o mercado já não reage da mesma maneira. Veja-se o caso de Talisca, que em tempos poderia ter dado um encaixe de 25 M€ e agora apenas alivia a carga salarial. Pelo menos, por enquanto.

O processo do ponta-de-lança do Sporting também não está a ser nada fácil de concretizar. Abundam candidatos, multiplicam-se contactos, mas o ‘homem’ continua sem chegar. Até final do mês alguém há de aparecer e os leões mantêm-se convencidos que o eleito será aquele que melhor se encaixa no perfil desejado.
Ninguém esperava que fosse fácil conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos, mas já tivemos algumas desilusões, o que não significa que devamos cobrar essa frustração a atletas que deram tudo e lutaram com os melhores. Acredito que ainda iremos celebrar, não apenas com aqueles de quem ainda esperamos muito mas até por mérito de alguém de quem nada esperávamos.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.