Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

Já estamos vacinados

Decididamente, não conseguimos ser felizes sem sofrimento. Apesar de já estarmos vacinados, nunca deixa de ser complicado conviver com este sentimento que tem o seu quê de sádico. Ontem, com o Irão, as coisas estavam bem encaminhadas, mas pronto, lá nos cruzamos com o nosso habitual fantasma que nos empurra para a fatalidade que frequentemente nos atormenta.

Passámos, que era o que interessava, o que para Fernando Santos não é novidade, pois com a Grécia e com Portugal logrou sempre chegar à segunda fase dos torneios. De resto, a fiabilidade de Santos conjuga-se bem com a da Seleção. É que, independentemente do sofrimento, Portugal é desde 2002 um dos quatro países europeus (ao lado da Alemanha, Espanha e França) que não falha uma fase final de campeonatos da Europa e do Mundo. Pois.

Caímos agora nos braços do Uruguai. A última vez que nos cruzámos com a Celeste foi na Mini Copa disputada no Brasil. Curiosamente, também por lá apanhámos o Irão. O Uruguai de então era de gente rija: Manero, Ubiñas, Masnik davam corpo a uma equipa que também tinha o elegante Esparrago. Agora, não é muito diferente. Mas é claramente melhor. Vai ser um grande duelo no qual ao sofrimento será necessário juntar capacidade de superação. Vamos lá!

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.