Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Leão com duas caras

O Sporting perdeu 2 pontos e também a oportunidade de lançar pressão sobre o Benfica e o FC Porto que têm saídas difíceis. A aparente vantagem dos leões – até porque defrontavam o último classificado – desfez-se com um empate frustrante que serve de estímulo extra para os rivais.

Apesar das queixas que o Sporting apresenta em relação à arbitragem do jogo de ontem, há outras contas que devem merecer a sua atenção. O leão ganhou 9 pontos a Benfica, FC Porto e Sp. Braga e perdeu 7 com U. Madeira, Boavista e Tondela. Esta fragilidade leonina contra os mais fracos é preocupante, pois como disse Jesus antes do encontro "não é só nos jogos grandes que se ganham campeonatos".

O penálti e a expulsão de Rui Patrício encheram de raiva os leões. Independentemente das apreciações que possam ser feitas à decisão do árbitro, é justo dizer que se trata de um lance de difícil análise como, aliás, Jesus reconheceu. O treinador leonino tem a opinião que não é penálti, mas ele próprio admite que as circunstâncias do lance podem levar a diferente interpretação. Foi essa que levou Luís Ferreira, à distância a que estava da jogada, a assinalar o castigo. Numa análise à lupa, verificar-se-á que Nathan dá um pontapé na relva pouco antes de ser atingido pelo pé de Patrício que só num instante posterior corta a bola com a perna direita. Difícil não deixar de considerar penálti.

O FC Porto garantiu não estar em contacto com qualquer treinador. Natural que se procure preservar a integridade de Sérgio Conceição. Dado o quadro atual, a conferência de hoje do técnico ganha especial relevância e será, por certo, um momento desconfortável para ele. É impensável não estar presente e será comprometedor recusar responder a questões sobre a matéria.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0