Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

Leão não larga o pote

Todos diferentes, todos iguais. Dragões, águias e leões foram verdadeiros... macaquinhos de imitação. Estiveram em perfeita sintonia e ganharam os respetivos jogos por 2-0. O Sporting foi quem fechou as contas da jornada, mantendo-se vivo na corrida pelo título. Utilizando uma imagem de Jesus, o leão mantém-se no pote. E está pronto para lá ficar até ao fim.

O desgaste inspirava preocupações naturais aos sportinguistas. Na quinta-feira, os leões tinham jogado na Liga Europa, forçando-se a um prolongamento desnecessário. Acrescia o facto de o Rio Ave ser equipa que joga no campo todo, o que obrigava o Sporting a correr muito. A estratégia foi impedir que o adversário saísse a jogar o que implicou concentração e esforço para um pressing alto. O leão foi muitíssimo competente, mesmo que para isso tenha recorrido a um número inusitado de faltas. Teve a agressividade que se impunha e controlou o jogo.

Os números da vitória pecam por escasso tantas foram as oportunidades criadas e desperdiçadas (quatro vezes a bola bateu nos ferros da baliza de Cássio). Benfica e FC Porto marcaram cinco golos cada um ao Rio Ave. O Sporting poderia ter feito os mesmos. Ficou-se por dois com a assinatura de Gelson e Dost, uma dupla mortífera.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.