Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Leão sem glória, dragão burocrata

O Sporting despediu-se da Liga dos Campeões, o FC Porto abriu mais um pouco a porta para os oitavos-de-final. Os leões tinham missão (quase) impossível pela frente; os dragões podiam ter resolvido a questão em Copenhaga. A equipa de Jesus levou ao limite o seu esforço, a de Nuno Espírito Santo foi excessivamente burocrata e só na última jornada é que decide o futuro.

Esta entrada em campo só aparece na segunda metade deste jornal, por via das páginas que dedicámos ao Sporting-Real Madrid e ao regresso de Cristiano Ronaldo a Alvalade. O conceito fica, pois, um pouco atraiçoado, mas, bem vistas as coisas, foi de facto na segunda parte dos seus jogos que tanto leões como dragões entraram mais determinados a criar condições para atingirem os objetivos.

Em Alvalade, faltou estrelinha ao leão. Mas não só, claro. O Sporting tinha capacidade para discutir o resultado porque o facto de ter jogadores de qualidade e ser uma equipa bem trabalhada, dava-lhe o direito de reclamar uma (pequena) percentagem de possibilidades de vencer. Essas chances seriam maiores quanto mais perfeita fosse a equipa. Andou lá perto mas em momentos expôs-se ao perigo, ao erro. Quando isso aconteceu, o Real foi letal.

Se o FC Porto tivesse sido mais competente na segunda parte do jogo de Copenhaga, a esta hora já tinha garantido um lugar nos ‘oitavos’. Quando se libertaram, os dragões criaram várias situações para chegar ao golo, mas perderam-se pelo caminho. A juventude irrequieta precisa de ganhar ‘calo’.

Hoje é a vez do Benfica. A equipa está bem e recomenda-se e o objetivo é ‘carimbar’ a qualificação na Turquia. O desafio vem em boa altura, pois, como diz Rui Vitória, a equipa joga "com entusiasmo e alegria". Boas sensações, portanto.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.