Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Liga em clima de ‘suspense’

Os rostos dos jogadores do FC Porto no final do jogo com o V. Setúbal ‘diziam’ tudo. Frustração, tristeza e deceção, assim definiu Espírito Santo os sentimentos que iam na alma dos dragões. Natural. A expectativa de subir à liderança alimentava a ilusão da equipa e a euforia dos adeptos. O entusiasmo era enorme, mas afinal ficou tudo na mesma. O FC Porto continua atrás do Benfica e poucos acreditavam que isso fosse possível. A Liga vive em clima de ‘suspense’.

Foi uma oportunidade perdida para o FC Porto, o que não quer dizer que esteja tudo perdido. No entanto, o fracasso terá efeitos psicológicos, mas assim como a paragem por causa das seleções teria um efeito terapêutico para o Benfica perante a ‘irreversível’ perda da liderança, agora esse processo curativo pode aplicar-se aos rivais. Já para as águias, o empate no Dragão foi como um bálsamo milagreiro.

O FC Porto pode queixar-se de si próprio, do azar, da arbitragem, do antijogo, de tudo um pouco – até tem alguma razão –, mas há que reconhecer que o V. Setúbal teve também uma dose de responsabilidade no tropeção. Não é por acaso que a equipa de Couceiro é a única que vai terminar a Liga sem perder com os dois primeiros, aos quais roubou 9 pontos do total de 31 que soma.

No fracasso portista há uma outra ironia: o golo que tirou a liderança foi marcado por um jogador que está emprestado pelo Benfica aos sadinos. João Carvalho é um dos talentos emergentes do Seixal e a quem se augura um futuro promissor. Também não por acaso, o Nuno Farinha escrevia ontem, neste mesmo espaço, que Carvalho é um dos exemplos de jogadores que o Benfica deve aproveitar na próxima época. Com o golo no Dragão, a jovem águia reforçou a sua posição.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.