Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

Mais finais felizes

Afinal, a ‘tal’ carne para canhão é dura de roer. Leões e águias sofreram (e muito) para celebrarem triunfos perante adversários ‘menores’ mas que lutaram bravamente e alimentaram a dúvida até final. O Feirense do jovem lobo Nuno Manta e o Portimonense da velha raposa Vítor Oliveira merecem grandes elogios.

Os leões até podem dizer que sofreram desnecessariamente. A vantagem de dois golos deveria ter sido suficiente para escapar a tamanha angústia. Tiveram, no entanto, que esperar pelo penálti (claro) de Bas Dost no último minuto para garantir os 3 pontos. Diga-se que este é o tipo de jogos que pode dar títulos ou... arrasa uma equipa. Este Sporting parece quer seguir o melhor caminho.

Desta vez, o VAR ‘ajudou’ o Benfica numa decisão correta mas que não deixou de criar terrível suspense. A águia não está propriamente exuberante e até ouviu assobios. Conseguiu o essencial, mas atenção a alguns sinais de alarme.

Foi preciso Portugal ir à China para voltar a uma final de um Mundial de hóquei em patins. E, convenhamos, depois de arranque tão frouxo, ninguém diria que lá chegaríamos. Ontem, vingámo-nos dos argentinos e agora (re) viveremos um momento do qual temos tantas saudades. Veremos se teremos direito a mais festa.
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais