Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Mais uma final ganha

Rui Vitória tem levado até à náusea um princípio que continua a ajudar o Benfica a manter-se no trilho do sucesso: cada jogo é encarado como uma final. A seriedade e o compromisso da águia tem garantido o objetivo essencial, sobrevivendo aos imponderáveis de uma maratona e resistindo à pressão dos rivais.

O jogo com o Estoril pareceu poder ser mais fácil do que realmente foi. Ao fim do primeiro quarto de hora, o Benfica foi tão intenso e dispôs de tão soberanas oportunidades que se presumiu que o jogo iria ser um passeio. Afinal, a vitória construiu-se apenas com um golo de penálti de Jiménez (pura classe), tendo o Estoril, agora com mão espanhola, dado excelente réplica – acertou no poste, ainda na 1.ª parte, obrigou Ederson a duas intervenções de altíssima qualidade e quase empatava no último suspiro do jogo.

O minuto 79 foi um momento à parte do jogo da Amoreira. O regresso de Jonas à competição é uma excelente notícia para o jogador, primeiro, e obviamente para o Benfica, mas também para o futebol português, uma vez que todos os craques fazem falta ao espectáculo. Sem barba e com o mesmo faro pela baliza, Jonas apenas demorou 4 minutos a estar no caminho do golo. A pontaria ainda tem de ser afinada, mas é uma questão de milímetros.

Há uma semana, o Sporting jogava na Luz a liderança do campeonato. Hoje à noite, no duelo com o Sp. Braga, discute o último lugar do pódio. Os leões precisam, pois, de ganhar novo balanço na corrida pelo título. É um jogo perigoso para o Sporting e por diversas razões, não apenas históricas. Pensar que os guerreiros atravessam uma crise é desajustado da realidade. Manter uma eficácia tão baixa – 7 golos marcados nos últimos 7 jogos – pode ser comprometedor.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.