Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Mínimos olímpicos

Missão cumprida. O Sporting venceu o Boavista e voltou a isolar-se no 1.º lugar da Liga. Surpresa seria não conseguir recuperar essa posição. Só que as dificuldades que os leões têm sentido frente a equipas de 'outro campeonato' e a pressão extra que existia porque os rivais já tinham vencido, poderiam tornar a missão mais difícil. O jogo, no entanto, descomplicou-se a partir do momento em que o Sporting marcou o primeiro golo.

Marcou o primeiro, marcou o segundo e fechou a loja. Foi um leão de mínimos olímpicos que não foi capaz de empolgar os adeptos apesar da vantagem no marcador. Mérito para o Boavista que causou sempre desconforto pelo espírito competitivo e agressivo que revelou. A verdade, porém, é esta: o Sporting ganhou 3 pontos a um Boavista melhor do que aquele com quem perdeu 2 pontos na 1.ª volta.

É este espírito paradigmático que Jesus está a procurar impor à sua equipa numa altura em que sente que ela não está num ciclo muito exuberante. Daí falar tanto de sofrimento e de cultura de campeão. De facto, essa cultura só se constrói com triunfos, sejam eles com elevada nota artística ou com exibições menos brilhantes mas que vão dar ao mesmo. E isso é que se torna essencial para os leões. O resto é mesmo acessório.

Rui Costa foi muito assobiado mas saiu 'ileso' de Alvalade. Os árbitros estão sob a mira de toda a gente e é justo que se diga que o árbitro do Porto não cometeu erros que o tornassem na figura central do jogo.

Vicente Lucas vive dias dramáticos. É uma lenda viva do Belenenses, um dos heróis dos Magriços de 66 e uma das figuras maiores do futebol português. Fica o apelo para que se unam esforços e vontades para ajudar Vicente.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.