Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Miúdos cheios de brilho

Portugal sagrou-se campeão europeu de sub-17. É o regresso aos títulos do nosso futebol de formação que nada ganhava desde 2003, ano em que se conquistou a competição neste mesmo escalão. Em 2014, os sub-19 foram à final, tal como o ano passado os sub-21. O título, porém, fugiu. Desta vez, a alegria foi portuguesa.

Os resultados das seleções portuguesas têm assinalável expressão esta época. Os seniores vão estar em França e os olímpicos nos Jogos do Rio. Os sub-19 disputam o Europeu na Alemanha em julho. Um verão em cheio que tem nesta conquista dos sub-17 em Baku um arranque auspicioso. Era conhecido o talento e a qualidade desta seleção, o que a juntar à competência e boa estrela de Hélio Sousa alimentava todas as ilusões. Os miúdos que tanto prometiam foram brilhantes.

A época nacional encerra hoje no Jamor. FC Porto e Sp. Braga lutam por um título que foge aos dragões há cinco anos e que os guerreiros procuram repetir cinco décadas depois. Será a quarta tentativa do Sp. Braga desde a histórica conquista que eternizou o nome de Perrichon (autor do golo decisivo na final com o V. Setúbal). Volta ao Jamor um ano depois de ter sentido o sabor da glória que se tornou amargo quando o Sporting recuperou de uma desvantagem de dois golos.

Muitas histórias se cruzam no vale do Jamor e uma delas é a que coloca José Peseiro no caminho do êxito dos bracarenses, sendo que ele foi o último a ter dado um título ao clube minhoto: a Taça CTT em 2013 conquistada frente ao… FC Porto. Tanto Peseiro como Paulo Fonseca farão a sua estreia numa final da Taça de Portugal que tem todos os condimentos para proporcionar um grande espetáculo: vontade de vencer, gosto pelo futebol positivo. Promete.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.