Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Muito preocupante

O Sporting volta hoje a entrar em campo com a 'desvantagem' de uma pressão acrescida motivada pelos triunfos dos rivais. Obviamente, os leões estariam sempre 'obrigados' a vencer, mas é natural que sintam essa pressãozinha extra.

O Boavista foi uma das equipas que inesperadamente roubaram pontos ao leão num jogo que Jorge Jesus recorda não apenas pelo nefasto desfecho (0-0) mas também pelas incidências da arbitragem. Nesse dia, os leões queixaram-se de um penálti que não foi marcado a seu favor e de um golo anulado porque "Slimani tocou com uma unha nas costas do adversário", segundo as palavras do próprio técnico.

Pressão maior estará sobre Rui Costa, o árbitro nomeado para o jogo de Alvalade. Não pelo grau de dificuldade do desafio (ainda que os leões revelem dificuldades em casa nos jogos com os 'pequenos' - 6 pontos perdidos com P. Ferreira, Tondela e Rio Ave), mas sobretudo por aquilo que se passou no sábado na Mata Real e ontem no Dragão. Já foi muito dissecado o penálti de Jonas que deu vantagem ao Benfica ao cair da 1.ª parte; o mesmo inevitavelmente aconteceu com o penálti sobre Maxi Pereira que lançou o FC Porto para a reviravolta, quando então entrava nos últimos 5 minutos da 1.ª parte e perdia por 0-2 com o Moreirense.

São falhas graves e por serem situações de análise aparentemente menos complexa (digo eu, que não estou lá no campo a ter de tomar decisões desta importância), inspiram grande preocupação. Um jogo sem casos, é o sonho de qualquer árbitro. Um jogo com casos destes, é naturalmente o seu pesadelo. Dele e daqueles que são diretamente prejudicados. Sim, porque depois há os terceiros que, como diz Jesus, andam "atentos a tudo".

6
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.