Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

Números que falam por si

Cinco mil euros. Antes da renovação de contrato que ontem formalizou, era este o salário de William Carvalho. Estava claramente fora do contexto, sobretudo se comparado com outros jogadores importantes do plantel e especialmente depois da chegada dos reforços no último verão. Em dois dias, Bruno de Carvalho fechou dossiês importantes: Adrien e William. Tempo, agora, de esperar que William volte a ter o rendimento que tanto o destacou e que por isso reclamava uma justa compensação.

Quatro anos depois, Bruno Paixão volta a arbitrar o Sporting. Há quem veja a nomeação como uma provocação, pois nesse dia em que apitou pela última vez o Sporting, os leões pediram a sua irradiação. Também se pode fazer a leitura de que a ‘manta’ de Vítor Pereira está curta. Prefiro encará-la como uma escolha responsável por um árbitro que hoje é mais seguro, sereno, completo e experiente. O tempo já se encarregou de cruzar Paixão com o FC Porto depois de longo ‘veto’ e o passado ficou lá atrás. Saiba agora Paixão estar à altura do desafio e possa ‘reatar relações’ com o Sporting.

Dois clássicos para Soares Dias na mesma época. Não é inédito. Era um nome incontornável que foi ‘preparado’ para o Benfica-FC Porto. Na ausência de Jorge Sousa e de outros internacionais habilitados para um jogo desta importância, Soares Dias não oferece contestação. Hoje, claro. Depois do clássico, logo se verá.

Onze pontos perderam Sporting e Benfica. Os dos leões foram todos desperdiçados com ‘pequenos’. Neste momento, a percentagemé superior ao final de épocas anteriores: 17,4 por cento contra 16,6 em 14/15 e 14,7 em 13/14. Os clássicos têm sido a pecha de Rui Vitória: 6 pontos perdidos com os rivais, sendo mínima a percentagem de desperdício com outros adversários: 7,9 por cento.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.