Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

O FCP para lá dos mails

A presença do FC Porto no palco mediático fez-se sentir de forma arrasadora. O ataque ao rival Benfica envolveu acusações de corrupção com recurso a emails e correspondência privada, tornando-se assim num caso de polícia. E de tribunal. A entrada no campo da bruxaria já não foi tão eficaz e desviou as atenções para uma área folclórica que vai ficar gravada no anedotário futebolístico (e não só…) nacional.

O FC Porto agressivo e acusador, temo-lo, pois, visto no Porto Canal. No entanto, o FC Porto que mais interessa aos adeptos não se mostra tão contundente. O FC Porto que vai tentar recuperar o título que lhe escapa há quatro anos entrou no ciclo austero que já foi política de outros e que se resume em quatro palavras: fazer mais com menos. "Compromisso ao limite" é a mensagem que Sérgio Conceição passa, tendo de encontrar fatores de motivação que possam atenuar a atual fragilidade do clube que o impede de ter um comportamento no mercado ao nível dos anos gastadores do passado.

Sérgio Conceição é um motivador por natureza e o trajeto que fez por clubes de menor dimensão foram vivências que lhe dão ferramentas muito úteis para enfrentar este desafio a que o FC Porto não estava habituado. Ele merece a tolerância que quem está mais acima já não tem.
3
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade