Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

O certo sentido de Rita Rato

Rita Rato dedicou a sua última crónica na ‘Visão’ ao Europeu de futebol feminino e à desigualdade de tratamento mediático da atividade desportiva praticada pelas mulheres em relação aos homens. Li-o com atenção e registei. Até porque, nesse mesmo artigo, a deputada comunista falava com entusiasmo e admiração de Carolina Mendes.

Terá sido, suponho eu, apenas por conhecer a ‘nossa heroína’, autora do primeiro golo de Portugal num Campeonato da Europa, e inclusivamente sua conterrânea, que Rita Rato recorreu a Carolina para desenvolver as suas ideias. O sexto sentido ou o mero acaso fizeram com que acertasse em cheio, mas foi o conhecimento de causa que a levou a realçar outros factos. O futebol feminino em Portugal ainda tem um longo caminho a percorrer e a construir. Serão momentos como aquele que Carolina protagonizou e vitórias como a que a Seleção alcançou que podem contribuir para esse trajeto de desenvolvimento e... reconhecimento. Também nós teremos de contribuir para ele. Fazemo-lo, por exemplo, através de reportagens como a que hoje publicamos e com a presença no Euro na Holanda, sendo o Record um dos quatro órgãos de comunicação portugueses presentes.

4
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.