Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

O ciclo vitoriano

Rui Vitória ainda pode dar o tão desejado pentacampeonato ao Benfica mas também corre o risco de terminar a época de mãos a abanar. Aconteça o que acontecer, está seguro no Benfica. O ciclo vitoriano vai continuar. Vitória e Vieira já estão a preparar a próxima época. Por aquilo que se sabe, o mesmo acontece com Sérgio Conceição e Pinto da Costa e com Jesus e Bruno de Carvalho pelo que, independentemente dos resultados finais da época, os técnicos vêm o seu trabalho reconhecido.

Vitória confessou que a dimensão humana ganha particular relevância na sua forma de gerir um grupo. Ao longo dos tempos, uma das características que tem sido destacada nas competências de Vitória é a proximidade que tem e a empatia que cria com os jogadores. "Confiança e coerência" são pilares que, segundo ele, fazem a diferença. Decididamente, é o tempo da liderança dos afetos.

Neste espaço escreveu ontem Bernardo Ribeiro sobre o comportamento dos dirigentes dos clubes e, com espírito de vidente, projetou: as coisas não vão melhorar. De facto, só pioram. A ‘guerra das contas’ entre Sporting e Sp. Braga foi subindo de tom nos últimos dias e baixando de nível nas derradeiras horas. O duelo de sábado joga-se pois sobre um barril de pólvora e deixará muita gente na dúvida se deverá ir ao estádio.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.