Euro com alma

António Magalhães
António Magalhães

O discurso do sucesso

Palavras animadas, confiança ilimitada, respeito pelo adversário. Eis três ideias da conferência de Fernando Santos (e de Moutinho) a projetar a estreia de Portugal no Euro. Sem excessos nem receios mas com emoções positivas que vão ao encontro das expectativas do ‘mundo’ português.

Há um estudo de um investigador norte-americano, David Snowdon, que chegou a uma conclusão que devia mudar a atitude de muita gente perante a vida e os desafios que ela coloca. Diz ele que se usarmos uma linguagem positiva viveremos mais anos e podemos alcançar metas que outros, nas mesmas circunstâncias, não seriam capazes de atingir. O espanhol Luis Castellanos também trabalhou essa teoria e demonstrou cientificamente que há palavras como orgulho, alegria e confiança que têm "impacto no cérebro, provocando reações mais rápidas e aumentando os recursos".

Não será por falta de pensamentos positivos que iremos comprometer a nossa estreia. Com a dose certa (não pensem que a Islândia é a Estónia) estaremos no final da noite mais alegres, confiantes e orgulhosos.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.