Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

O dragão falha muito

O FC Porto voltou a fraquejar. A possibilidade de se aproximar do Benfica e ficar à distância de um curto ponto desfez-se num muro azul e num guarda-redes chamado Vaná que fez uma exibição portentosa. Convenhamos que a arbitragem voltou, também, a falhar mas essa é mais uma atenuante que não ajuda a explicar tudo. Por isso os assobios. Os dragões somaram o quarto empate nos últimos cinco jogos e desperdiçaram a quarta chance de ameaçar seriamente aquilo que há muito tem sido desenhado mas que ainda não se consumou: o tetra do Benfica.

Estende-se, pois, a manta vermelha para a águia. O recurso ao apelido do treinador do Feirense, Nuno Manta, é inevitável. O empate no Dragão teve um efeito favorável ao campeão em título, mas a proeza dos fogaceiros é ainda mais digna de relevo, pois nas suas cinco participações na 1.ª Liga é a primeira vez que rouba pontos aos grandes nas suas próprias casas. Isto num ano em que o clube consegue manter-se de uma época para a outra no escalão maior, o que é inédito no seu historial.

A remota esperança (muito remota, reconheça-se) de que poderia haver paz entre Benfica e Sporting – e concretamente entre Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho – desfez-se este fim de semana. Os acontecimentos e as declarações das últimas horas confirmam a inviabilidade de qualquer entendimento entre os líderes dos dois clubes, o que pode ter repercussões a outros níveis.

O Portimonense certificou a subida à 1.ª Liga. Sabia-se que era apenas uma questão de tempo, mas há muito se esperava por esse momento que marca a volta, seis anos depois, de um histórico ao convívio dos grandes e o regresso de um emblema do Algarve após a descida do Olhanense em 2014.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0