Saída de campo

António Magalhães
António Magalhães

O futuro de Jesus

Jesus tem contrato com o Sporting até julho de 2019 mas isso pode não ser suficiente para garantir a sua continuidade. O adeus ao título coloca JJ perante a necessidade de conquistar mais um troféu (Taça de Portugal ou Liga Europa) para cumprir a época que falta. Esta é uma velha história para treinadores que vivem sob a pressão de ganhar e que exige resposta à altura. Jesus conhece-a bem.

Se o final da temporada chegar e o Sporting tiver ganho apenas a Taça CTT, é claro que sabe a pouco. Se porventura conquistar mais uma prova (e não cair do 3º lugar na Liga), obrigatoriamente terá de se considerar uma boa época. O Sporting lutou por tudo (e ainda tem muito para ganhar) e esse é um salto que deveria ser suficiente para validar mais um ano a Jesus para consolidar o ciclo. A não ser que a ‘química’ entre os líderes se tenha perdido. Aí é que já não há nada a fazer.

Há muitos anos que o Record é parceiro do CAC por esta altura do ano quando o pequeno clube leva a ombros, com enorme esforço e carinho, uma das maiores festas do futebol juvenil em Portugal, o Torneio Internacional da Pontinha. A 37ª edição ficou fechada e respeitou os pergaminhos, engrandecendo o nome do futebol, dos participantes e dos organizadores. Ali, sim, está o futebol em estado puro. Revigorante e animador.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais