Entrada em campo

António Magalhães
António Magalhães

O lado luminoso do futebol

Jorge Jesus deixara o aviso com esta frase: "Trabalhámos em cima do Praiense como fizemos com o Borussia Dortmund e Real Madrid". A declaração do treinador leonino expressou dois sentimentos: seriedade e respeito. Foi com eles que o Sporting construiu uma vitória que saiu mais valorizada pelo comportamento do adversário do Campeonato de Portugal. Os leões seguem em frente, como se esperava, mas a Taça não deixou de exercer o seu feitiço.

O Record acompanhou o dia-a-dia do Praiense durante esta semana que antecedeu a visita a Alvalade. Um dos apontamentos da reportagem falava do "acelera dos Açores", um extremo que se dizia com "pilhas para o tempo que for preciso" e que prometia: "Tentarei ser rápido para surpreender". O jogador de que se falava é Filipe Andrade que, de facto, foi rápido, surpreendeu e… encantou! O golo que marcou foi excecional, mesmo que se diga que Jefferson deu-lhe margem para arriscar um remate de zona ‘impossível’ para fazer um golo. Mas fez. E que golo!

André fez dois golos mostrando uma relação com a baliza que, pela amostra, Castaignos não tem. JJ diz que faz lembrar Liedson. Vamos ver se não fica apenas pelas aparências.

No espaço de poucos dias, o leão fará uma viagem do 8 ao 80. Do Praiense ao Real Madrid. De Filipe Andrade a Cristiano Ronaldo. Da Taça de Portugal à Champions. Um jogo que há muito está a ser vivido pelos sportinguistas por aquilo que representa para as contas no grupo mas também pelo significado da visita de uma das melhores equipas do mundo e pelo regresso do filho pródigo a Alvalade. Este é, de facto, o lado luminoso do desporto-rei. Os túneis e outros espaços esconsos do nosso futebol não são atrativos e, claramente, são pouco recomendáveis.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.